Cinco pessoas acabaram presas em flagrante - Foto: Maria Clara Canto
publicidade

Uma guarnição do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) descobriu na manhã desta segunda-feira (13) um galpão que vinha sendo utilizado como centro de falsificação de cervejas.

No galpão localizado na altura do quilômetro 154 da Rodovia Governador Dr. Ademar de Barros (SP-340) foram encontradas toda uma estrutura utilizada para a adulteração e engradados de marcas populares.

Os policiais desconfiaram da presença de três homens em frente ao imóvel e assim que se aproximaram notaram o trio empreendendo fuga em meio a uma plantação de cana-de-açúcar existente nas proximidades. No local, foram encontradas diversas peças de caminhões possivelmente produtos de furtos.

Numa averiguação mais detalhada num barracão ao lado, os integrantes do TOR verificaram a existência de milhares de garrafas utilizadas para o envase de cerveja, além de rótulos e tampas de marcas como Brahma, Skol e Antártica. Cinco pessoas acabaram presas na ação.

As buscas pelos envolvidos na primeira abordagem envolveram também equipes da Guarda Municipal de Mogi Mirim, Polícia Militar e Polícia Civil, além do reforço do helicóptero Águia da PM.

Em depoimento, os acusados de adulteração explicaram que o esquema consistia na compra de bebidas de marcas de menor valor e substituição dos rótulos e tampas pelo de marcas mais caras.

A estimativa era de que o lucro na venda de cada caixa de cerveja adulterada era de aproximadamente R$ 60.