
O final da tarde desta quarta-feira (29) foi de susto e grande movimentação no bairro Parque das Laranjeiras, em Mogi Mirim. Com sinais de um quadro de surto psicológico, um homem morador do bairro ateou fogo a uma van e tentou incendiar uma casa.
A GCM (Guarda Civil Municipal) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por vizinhos que testemunharam o descontrole do acusado.
Ao chegar no local, a GCM identificou o acusado como sendo J.A.S, de 39 anos, morador no Parque das Laranjeiras. Os guardas já se depararam com a van praticamente consumida pelas chamas, mas conseguiram impedir que o homem tivesse sucesso na tentativa de incendia o imóvel.
De posse de um galão com gasolina e bastante alterado, ele reagiu a abordagem e precisou ser contido pelos GCMs. Após contido, ele foi encaminhado a atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na sequência apresentado a autoridade de plantão na Central de Polícia Judiciária.
Os Bombeiros não conseguiram chegar a tempo para evitar que o veículo fosse queimado por completo.
Segundo relato dos moradores próximos da ocorrência, o acusado sofre de problemas mentais e já teria causado confusão no bairro em outras oportunidades.