O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) retomou nesta segunda-feira (27) a aplicação das provas práticas de direção. O procedimento é realizado com agendamento prévio feito por meio do sistema e-CNH.
Os exames estavam suspensos devido à restrição causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em junho o governo estadual permitiu que as atividades dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) fossem reiniciadas gradualmente com as aulas práticas.
De acordo com o governo estadual, a partir de agora, os exames práticos poderão ser aplicados em ambientes abertos e de maneira segura, seguindo os protocolos estabelecidos no Plano São Paulo e pelo Detran-SP.
A direção do órgão tem destacado a ampliação dos serviços digitais e salientado que as inovações tecnológicas trarão benefícios aos profissionais também após o período de distanciamento social.
Em julho foram entregues, via drive thru, 320 mil CRVs (Certificados de Registro do Veículo) tanto para despachantes quanto para particulares, e 65 mil CNHs para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.
Também foram ampliadas em 48% as opções digitais para manter o atendimento aos usuários. Para manter as aulas teóricas foi implantado o sistema de reconhecimento facial.