Uma carreata organizada por comerciantes nesta segunda-feira (6) evidenciou a indignação da categoria com o decreto que determinou novamente o fechamento do comércio na cidade após a reabertura em junho.
O grupo saiu por volta das 11h00 após concentração nas proximidades da área verde do TG (Tiro de Guerra) e percorreu diversas regiões da cidade, passando por ruas e avenidas de grande movimento.
Centenas de veículos participaram do ato de protesto com o intuito de cobrar do prefeito Walter Caveanha (PTB) a autorização para reabertura dos estabelecimentos comerciais.
Os veículos foram adesivados e os motoristas promoveram buzinaço para chamar a atenção da população.

Depois da reabertura dentro da Fase 2 do Plano São Paulo de Retomada Econômica, a Prefeitura de Mogi Guaçu voltou a determinar o fechamento do comércio diante do aumento dos números de casos e mortes provocadas pelo coronavírus na cidade.
Com a relação estremecida inclusive com a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), a administração informou à reportagem do Guaçu Agora que não vai se manifestar a respeito do protesto dos comerciantes.
Na convocação para o ato, a categoria afirmou que “saúde e emprego caminham juntos” e pediu para que o prefeito “não feche os olhos”. Os organizadores também recomendaram a todos os participantes o uso de máscaras faciais.