O 23º óbito registrado em razão de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) foi anunciado neste domingo (5) pela Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu. O boletim divulgado pela pasta apontou ainda que 83% dos pacientes infectados pela doença no município já estão recuperados.
A nova morte divulgada pela pasta é de um homem com 87 anos e que já figurava como suspeita. Ele faleceu no dia 28 de junho, porém o resultado dos exames laboratoriais só foi liberado neste domingo.
Com 41 novos registros ocorridos nas últimas 24 horas, a cidade chegou aos 896 pacientes já infectados pela doença.
Entre eles, 748 já estão recuperados e outros 122 seguem realizando o tratamento. São 106 cumprindo isolamento domiciliar, sete internados em leitos de enfermaria e nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além das 23 mortes de pacientes locais, outras três de pessoas de outros municípios da região também ocorreram em Mogi Guaçu.
A Secretaria de Saúde também anunciou que há 50 casos sob suspeita. Entre os suspeitos, constam seis mortes, 24 em isolamento domiciliar, 12 internados em leitos de enfermaria e oito em UTI.