Duas academias de Mogi Guaçu foram multadas pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (27). Os locais que não tiveram suas localizações divulgadas insistiram em funcionar infringindo as regras do fase laranja do Plano São Paulo, que não permite a atividades de estabelecimentos do gênero.
O flagrante ocorreu durante fiscalização dos agentes para averiguar o cumprimento do decreto municipal que limita o funcionamento do comércio às segundas-feiras.
De acordo com as diretrizes do Plano SP, academias e estabelecimentos do gênero só poderão abrir a partir da fase amarela.
Os estabelecimentos foram multados em R$ 1,44 mil e os responsáveis tem dez dias para entrar com recurso necessários para evitar a aplicação da penalidade.
As regras de retomada do setor comercial permitem que escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias e o comércio em geral funcione das 12h00 às 18h00. Já os shoppings centers podem atender ao público das 13h00 às 19h00.
Os mercados, supermercados, hipermercados, padarias e açougues podem manter o horário de funcionamento atual.
Denúncias a respeito do funcionamento do comércio e de aglomerações, este deve ligar na GCM pelo telefone 153, ou na ouvidoria do SUS pelo telefone 3811-7276.