Zoológico mogimiriano aproveita pandemia para se reestruturar

A direção do Zoológico Municipal Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, em Mogi Mirim, tem aproveitado o período de suspensão das visitas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) para a realização de diversas melhorias.

Serviços internos de manutenção e cuidados aos animais, além da repaginação dos ambientes vêm sendo realizadas. Entre as melhorias já feitas está a de novo gramado nos recintos dos animais e a integração entre o espaço artificial e elementos da natureza, buscando adaptar mais fielmente o recinto do animal ao habitat natural da espécie.

As melhorias alcançaram alas das aves, serpentes e primatas, e já têm sido apreciadas pelos animais. Uma das melhorias já concluídas foi no recinto dos bugios, que passou a contar com nova decoração e local para se refrescar e interagir no solo.

Com lago, áreas de lazer, vias para passeio e mais de 20 espécies em exposição, o zoo mogimiriano é o único espaço do gênero na região.

O público regional poderá conferir a nova roupagem do local assim que as autoridades de saúde autorizarem a retomada das atividades normais.