Secretaria de Segurança afasta policiais envolvidos em ocorrência no Itamaracá

A pedido da Corregedoria da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo determinou o afastamento do serviço operacional todos os policiais militares envolvidos na ocorrência que frustrou o assaltou a uma residência no Jardim Itamaracá no último dia 26. Na ação, dois bandidos acabaram sendo mortos.

R.C. de 18 anos e L.C. de 20 anos, acabaram sendo baleados e mortos. A dupla havia invadido uma residência, rendido os moradores e após terem se apoderado de diversos objetos das vítimas acabaram sendo surpreendidos pelos policiais no momento da fuga.

Ambos acabaram baleados e mortos.

Contudo, após a veiculação das imagens de uma câmera de segurança que gravou a ação, onde supostamente não é possível ver os disparos das armas dos assaltantes, a Corregedoria de PM determinou a abertura do Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da abordagem.

O afastamento foi determinado nesta terça-feira (2) e de acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a apuração segue sob sigilo. “O caso é investigado por meio de inquérito policial militar (IPM). Os policiais envolvidos na ocorrência estão afastados do serviço operacional. O IPM segue sob sigilo, de acordo com o Art. 16, do Código do Processo Penal Militar”, afirmou a secretaria via nota emitida pela sua assessoria.

A pasta não detalhou quantos policiais foram afastados e por quanto tempo irá perdurar o afastamento.

As armas tantos dos PMs quanto dos assaltantes foram recolhidas pela Polícia Civil e passarão pela perícia para verificar quais foram disparadas durante a ação.