Após dois vereadores testarem positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu entrou em quarentena nesta segunda-feira (22).
Os exames do presidente da Casa, vereador Rodrigo Falsetti (Cidadania), e do vereador Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PTB), confirmaram que ambos foram contaminados pelo vírus.
Outro vereador, Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PL), também aguarda o resultado o exame depois de ser internado no final da semana passada. Uma tomografia mostrou uma mancha em seu pulmão.
Já Rodrigo Falsetti e Chicão do Açougue estão em isolamento domiciliar. Após a confirmação dos casos, a diretoria da sede do Poder Legislativo optou pela quarentena. Todos os servidores foram orientados a ficarem em suas casas e somente procurar atendimento médico caso apresentem algum sintoma.
A Vigilância Sanitária também acompanha a situação. Vale lembrar que, desde o início da pandemia, servidores da Câmara inseridos em grupos de risco já estão em isolamento. Os demais servidores vinham trabalhando em esquema de rodízio.
O atendimento ao público também já estava suspenso desde o início da quarentena. Em razão da medida, a sessão desta segunda-feira (22) foi cancelada. Na próxima semana, os trabalhos legislativos deverão ocorrer por meio de sessão virtual. A expectativa é que o Legislativo fique fechado por, pelo menos, 14 dias.