Com o aumento do número de casos confirmados e de mortes provocadas na cidade pelo novo coronavírus (Covid-19), a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde intensificou nos últimos dias a fiscalização em relação ao cumprimento dos protocolos para a flexibilização fixados em Mogi Guaçu.
Nesta terça-feira (16) os agentes do departamento percorreram diversos pontos do município e autuaram quatro estabelecimentos comerciais desrespeitando as medidas de segurança acordadas entre a Secretaria de Saúde, ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e representantes dos shoppings Buriti e Boulevard. As lojas dos segmentos de vestuários e acessórios foram multadas em R$ 1,44 mil.
Legalmente, as infrações ainda podem ser questionadas pelos autuados. Mas caso não consigam comprovar que a autuações não foram equivocadas, elas deverão ser pagas.
O prazo para apresentar os questionamentos é de dez dias.
A fiscalização continuará sendo realizada nos próximos dias. Os agentes da Vigilância Sanitária tem efetuado as ações de fiscalização com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).