Comércio poderá novamente ser fechado em Mogi Guaçu - Foto: Guaçu Agora
publicidade

Com o retorno das atividades em cinco áreas econômicas, as taxas de isolamento continuam caindo em Mogi Guaçu, segundo informado nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura.

De acordo com a administração, o pior índice na semana passada foi registrado na sexta-feira, dia 19, quando somente 40% dos guaçuanos realizaram o isolamento. A média dos últimos sete dias foi de apenas 42%.

Em nota, a Prefeitura alertou que, caso os índices relacionados ao avanço da Covid-19 continuem subindo, o município poderá regredir no Plano São Paulo, com novo fechamento do comércio.

“É importante ressaltar que a reabertura só é possível por conta do Plano São Paulo, já que a região de São João da Boa Vista, na qual Mogi Guaçu pertence está na fase 2 e ficou habilitada a retomar alguns setores comerciais. Porém, se o número casos confirmados, óbitos e índice ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta do novo coronavírus subirem, o comércio e shoppings serão fechados novamente e isso pode ser feito em qualquer momento”, enfatiza a administração.

Hoje, o município registra 408 casos confirmados e 15 óbitos. A Secretaria Municipal de Saúde voltou a reforçar o pedido de isolamento, já que este é o único método eficaz de se prevenir da doença.

“Fiquem em casa e saiam apenas em caso de necessidade. Se saírem, utilizem a máscara e mantenham sempre distância das outras pessoas. Faça constantemente a higiene das mãos e evite coloca-las na boca, nariz e olhos”, destaca a nota.