Pelo terceiro dia consecutivo, Mogi Guaçu registra morte por coronavírus

Mais uma morte em razão do novo coronavírus (Covid-19) foi registrada em Mogi Guaçu nesta segunda-feira (15) elevando para 11 o total de pessoas do município vítimas da doença. Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, um idoso de 88 anos, fazia tratamento contra um câncer e já havia sido diagnosticado com a síndrome respiratória.

O paciente vinha cumprindo as medidas de isolamento domiciliar e teve sua condição respiratória se agravando severamente. Desde sábado (13) foram quatro os pacientes que já haviam sido testado positivo para a Covid-19 e que acabaram falecendo.

Além das 11 mortes de guaçuanos, a cidade ainda teve uma morte de um paciente residente em outro município.

Os números atualizados apontam para um total de 276 pessoas infectadas pela doença até aqui. Destes, 228 já se recuperaram e receberam alta médica, 23 estão em isolamento domiciliar, seis internados em leitos de enfermaria e sete em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Há ainda 46 pacientes que seguem sob suspeita de contágio pela doença. Cinco dos casos suspeitos são de pessoas que já faleceram. Outros 29 estão em isolamento domiciliar, nove internados em leitos de enfermaria e três em UTI.