De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu chegou nesta sexta-feira (5) a marca de 177 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas embora as confirmações da síndrome respiratória não param de crescer, o número de pacientes recuperados ao longo dos últimos sete dias ficou maior do que de novos contaminados.
Na comparação com os dados oficiais, desde sábado (30) foram contabilizados na cidade 40 novos casos positivos. Em contrapartida, o número de pessoas que concluíram o tratamento e receberam alta médica ao longo do mesmo período chegou a 43.
Agora o número de pacientes guaçuanos recuperados do coronavírus chegou a 144.
Além dos já recuperados, Mogi Guaçu contabiliza quatro óbitos locais e uma ocorrida no município, mas de um paciente mogimiriano. Há atualmente na cidade 28 pessoas em tratamento contra a doença, sendo 17 deles cumprindo as medidas de isolamento domiciliar, seis internados em leito de baixa e média complexidade e outros cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os números apresentados nesta sexta-feira indicam ainda que Mogi Guaçu conta com 42 casos suspeitos. Entre eles, 22 estão em isolamento domiciliar, 14 internados em enfermaria, três em UTI e três óbitos sob investigação.