Um homem de 55 anos foi o nono paciente de Mogi Guaçu a não resistir às complicações do novo coronavírus (Covid-19). Com a morte da técnica de enfermagem Aline Rossini, 42 anos, confirmada no período da manhã, o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (13) aponta nove óbitos guaçuanos e um de outro município.
A identidade da nona vítima da síndrome respiratória não foi divulgada pelas autoridades. O boletim fechado às 14h00 e divulgado no final da tarde não detalhou o histórico do paciente.
A cidade chegou aos 268 casos confirmados de coronavírus, sendo que destes 58 ocorreram em profissionais da área da saúde. Aline foi a primeira vítima fatal do setor.
Entre os infectados no município, 217 já estão recuperados e 41 seguem em tratamento, com 28 em isolamento domiciliar, oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco internados em enfermaria.
A Secretaria de Saúde divulgou ainda que existem 47 casos sob suspeita. Quatro pacientes já faleceram e a causa da morte vem sendo investigada, outros 43 estão em tratamento com dois deles em UTI.
O total de notificações da Covid-19 em Mogi Guaçu chegou a 784, com 469 já tendo testado negativo. Existe ainda 214 pessoas em monitoramento pela Secretaria de Saúde com síndrome respiratória.