A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu incluiu no boletim desta quinta-feira (25) 41 novos casos positivos de coronavírus e confirmou mais uma morte em decorrência da doença.
Com isso, o total de casos confirmados na cidade chega a 538. O novo óbito foi de um homem de 73 anos que estava internado no Hospital Municipal e que já constava entre os casos positivos.
O registro eleva para 18 o número de mortes relacionadas à pandemia no município. O número anterior era de 16, mas uma morte ocorrida em Mogi Mirim no final da semana passada teve seu registro transferido para Mogi Guaçu.
A Prefeitura explicou que o paciente “inicialmente tinha seu endereço cadastrado como Mogi Mirim”, mas que “na verdade seu local de residência era Mogi Guaçu, o que fez aumentar de 16 para 18 o número de mortes por coronavírus no boletim desta quinta-feira”.
Até agora já foram 1.344 notificações de casos relacionados à Covid-19 na cidade. Entre os 41 novos casos, quatro pacientes estão internados e 37 estão em isolamento domiciliar.
Já entre os 538 casos positivos, 11 estão internados em enfermaria, sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 393 são considerados curados e 106 em isolamento domiciliar.
Dos 33 suspeitos, constam 10 em enfermaria, dois em UTI, um óbito sob investigação e 20 pacientes em isolamento domiciliar. Ao todo, 773 pessoas que apresentaram sintomas suspeitos testaram negativo.