Entre esta terça (2) e quinta-feira (4) a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a nebulização no Jardim Canaã II. O trabalho que visa reduzir a infestação do mosquito Aedes Aegypti será realizado entre o final da tarde e início da noite, sempre a partir das 17h30.
De acordo com as autoridades guaçuanas, o bairro foi escolhido por reunir o maior número de casos positivos e suspeitos de dengue no momento. O horário para aplicação do inseticida foi escolhido em razão da menor presença de pessoas nas ruas.
O serviço será executado por um veículo equipado com o nebulizador. Por isso, a recomendação da Vigilância é que os moradores permaneçam em suas residências e, na medida do possível, deixem os animais domésticos no interior das casas para evitar possíveis intoxicações.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado no último dia 29, o município conta com 1,6 mil casos confirmados de dengue este ano.
A região da UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) da Zona Norte é a região mais afetada, com 178 confirmações da doença. O total de casos no Centro e na Chácara Alvorada também preocupam somando 171 e 132 casos confirmados, respectivamente.