Chegou a dez o total de óbitos de guaçuanos provocados pelo novo coronavírus (Covid-19). A décima morte de moradores do município confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde é a de um idoso de 88 anos que de acordo com o boletim epidemiológico deste domingo estava internado no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.
O documento não detalhou o período que o paciente se encontrava internado, nem se possuía outros problemas de saúde. Além dos dez residentes da Mogi Guaçu que já faleceram em razão de problemas decorrentes da síndrome respiratória, há ainda nos registros da pasta a morte de um morador de outra cidade.
Neste domingo (14) pela manhã a Prefeitura já havia confirmado o falecimento de uma técnica de enfermagem mogimiriana, porém funcionária do Hospital São Francisco. Roseane Dias, de 35 anos, foi a segunda profissional da saúde do município a morrer em razão da Covid-19.
Antes dela, na sexta-feira (12) Aline Rossini, de 42 anos, técnica de enfermagem da Santa Casa, já havia falecido.
Com a atualização dos números, a cidade contabiliza agora 271 casos confirmados de coronavírus, além de 474 negativos e outros 46 suspeitos. Entre os casos sob suspeita há quatro mortes.
Atualmente são 27 pacientes internados. Dentre eles, 11 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), maior número de pacientes nesta condição já contabilizado no município.
A Prefeitura de Mogi Mirim confirmou que a morte de Roseane foi contabilizada nos registros da cidade onde ela residia.