Feira livre recebeu muita gente mesmo com restrições - Foto: Guaçu Agora
publicidade

O primeiro domingo da Feira Livre do Parque Cidade Nova com adaptações em razão da pandemia de coronavírus foi marcado pela movimentação intensa de consumidores.

As barracas do evento popular foi distribuído entre várias ruas, separadas por segmentos de comércio, para tentar reduzir os pontos de aglomeração.

Mesmo assim, a grande concentração de pessoas principalmente nas áreas dos hortifrutigranjeiros e alimentos foi percebida ao longo de toda a manhã.

O novo formato determinado pela Prefeitura colocou as barracas de vestuários e itens não ligados ao setor de alimentação na Avenida Júlio Xavier da Silva, ao lado do Campo da Brahma, mais afastado do núcleo central da feira.

Formato adaptado ‘separou’ feirantes em segmentos – Foto: Guaçu Agora

Os comerciantes do ramo de hortifruti e alimentos permaneceram distribuídos em trechos das ruas José de Souza Godoy, Emília Zanetti de Almeida e Avenida Lothário Teixeira.

Já a tradicional ‘Feira do Rolo’ permaneceu quase na extremidade da Avenida Lothário Teixeira, com espaçamento entre as demais barracas do setor de alimentos. A determinação para uso obrigatório de máscaras foi seguida pela maior parte das pessoas, com algumas exceções.

O novo formato também reduziu a atividade dos feirantes ao período das 7h00 às 11h00. Segundo apurado pela reportagem, a partir do próximo fim de semana as barracas de vestuários novamente deverão retornar ao local original.

Entretanto, a nova estratégia a ser adotada pretende reduzir o tamanho de cada barraca para aumentar o distanciamento entre uma e outra.