Diocese acolhe recomendação da Prefeitura e suspende celebrações presenciais

Recomendação é para que comunidades mantenham as transmissões das celebrações - Foto: Divulgação
publicidade

A Diocese de São João da Boa Vista encaminhou um comunicado para as paróquias de Mogi Guaçu autorizando a realização de celebrações presenciais no município.

A medida vale até terça-feira (30) e foi adotada em atendimento a recomendação feita pela Prefeitura por meio do decreto municipal que determinou a suspensão do funcionamento dos comércios e serviços não essenciais, além de shoppings, escritórios e concessionárias com atendimento presencial.

O comunicado é assinado pelo coordenador diocesano padre Luis Fernando da Silva e vale para todas as 18 paróquias guaçuanas. “Da parte do governo Diocesano, achamos por bem, neste momento expressar nosso consenso com as autoridades municipais. Sendo assim, as celebrações públicas ficam adiadas, por motivos sanitários, que o contexto da pandemia no município se apresenta, até novas orientações do Município e da Diocese”, estabelece o ofício.

A recomendação é para que as celebrações continuem sendo transmitidas vias os canais oficiais da comunidades na internet, principalmente em suas redes sociais.

As comunidades católicas haviam sido autorizadas no início deste mês a retomar as celebrações com a presença dos fiéis em número reduzido e respeitando uma série de regras para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).