O segundo profissional da saúde que atuava em Mogi Guaçu teve sua morte provocada por complicações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) confirmada. Embora residisse em Mogi Mirim, a técnica de enfermagem Roseane Dias, trabalhava no Hospital São Francisco.
Sua morte ocorreu na noite deste sábado (13) e foi confirmada nesta manhã pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura. Em razão da ligação da paciente com ambos os municípios, ainda não há uma definição sobre o registro do caso.
Na sexta-feira (12) Mogi Guaçu já havia registro a morte de seu primeiro profissional da saúde, a técnica de enfermagem da Santa Casa, Aline Rossini, de 42 anos.
Com o novo registro, o total óbitos de trabalhadores que vêm atuando na linha de frente do enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade sobem para dois.
Informações preliminares dão conta de que Roseane estava internada no Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim. Ela já havia testado positivo para a doença, porém ainda não há a informação a existência de outras comorbidades que possam ter contribuído para o óbito.
A reportagem do Portal GuaçuAgora entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital São Francisco, mas até a publicação da matéria ainda não havia obtido retorno.