Operações surtiram efeito esperado no fim de semana, diz comandante da Guarda Civil Municipal (Divulgação)
publicidade

O comandante da GCM (Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu), Claudemir Adorno, avaliou positivamente as operações realizadas no último fim de semana para impedir as situações de aglomeração em Mogi Guaçu.

Os focos principais das ações foram espaços como o Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova, e na área verde próxima ao Tiro de Guerra, que tradicionalmente concentram grupos de pessoas principalmente aos domingos.

No final da semana passada, em mensagens divulgadas nas redes sociais, o comandante já alertou para as operações que contaram com o apoio da Polícia Militar. As pessoas que tentaram acessar os locais foram orientadas a voltar para casa.

“A medida atingiu, sim, nosso objetivo de evitar aglomerações nesses locais e tudo isso vem de encontro ao bem da saúde pública”, comentou. As atuações mais enérgicas estão diretamente ligadas ao aumento de casos positivos de coronavírus na cidade.

De acordo com o último boletim, divulgado nesta segunda-feira (29), 666 casos positivos já foram confirmados, sendo que 536 pacientes são considerados curados. O município contabiliza 10 óbitos decorrentes do Covid-19.