Após notar a atitude suspeita de algumas pessoas nas proximidades do Centro Esportivo Antonio Macena Maria, o Pelezão, no Jardim Ipê II, efetuou a apreensão de 760 pinos de cocaína nesta quarta-feira (3). A droga acabou sendo localizada no muro que faz divisa entre a praça esportiva e o Condomínio Renné de Paula graças ao trabalho da cadela Babi, do Canil da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu.
A ocorrência contou com a atuação da equipe Alpha da GCM, composta pelos guardas Ralph, Thiago e Couto, apoiados por Luís, Acácio e Caren da viatura setorial 06 e da viatura 03 com o supervisor Brito e o GCM Paulo.
As suspeitas de que o local vinha sendo utilizado como ponto de tráfico e acondicionando os entorpecentes foram levantadas em razão da movimentação de pessoas suspeitas na região. Frente aos indícios, a cadela de faro Babi foi acionada e teve sucesso na localização de um total de 760 pinos de cocaínas acondicionados em porções aparentemente prontas para a comercialização.
Todo o material foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Judiciária. Os autos necessários foram lavrados e posteriormente o entorpecente será encaminhado para a incineração.
O monitoramento do local passou a ser realizado após denúncias anônimas realizadas pela população à corporação. As denúncias podem ser feitas 153, no telefone fixo 3811-8900 ou ainda pelo WhatsApp da GCM, no 99776-4477.