Ventilada desde 2017, quando o gerente da rede, Rodrigo Torres, esteve no gabinete do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) para as primeiras conversas, enfim a unidade do Atacadão deverá começar a ser construída em Mogi Mirim. A expectativa é de que a autorização para o início da construção deva ser dada nos próximos dias.
O ‘atacarejo’ vinculado ao grupo Carrefour terá sua primeira unidade na região da Baixa Mogiana sendo instalado margens da SP-340, ao lado da Havan.
A construção deverá ser feita no sistema modular, o que deverá acelerar sua conclusão. Os dirigentes têm planos para que a inauguração ocorra ainda este ano, entre o final de novembro e começo de dezembro.
A unidade mogimiriana contará com aproximadamente 14,2 mil metros quadrados de área construída, entre loja, depósito de mercadorias e estacionamento coberto.
Para garantir sua operação, a unidade deverá contratar em torno de 500 trabalhadores. Além das vagas diretas, as autoridades de Mogi Mirim projetam que mais de 200 outros postos indiretos devam ser gerados.
A rede Atacadão já totaliza 219 unidades espalhadas por todos os estados brasileiros entre lojas de autosserviço e atacados de entrega. Elas atendem tanto comerciantes quanto consumidores finais com produtos de diversos segmentos.