De acordo com nota oficial divulgada pela Prefeitura de Mogi Guaçu, as obras de reconstrução da travessia na estrada vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que faz a ligação a distrito de Martinho Prado Junior deverá ser iniciada na segunda-feira (29). A obra está orçada em R$ 405 mil e deverá perdurar por 90 dias.
O processo licitatório emergencial aberto pela administração municipal foi vencido pela JSA Construtora.
A nova estrutura contará com uma ampliação na vazão de água. Aduelas de concreto garantirão a sustentação a pista de rolagem da vicinal e evitarão e erosão que poderia impedir o fluxo da água e resultar em novos transtornos no trecho.
A passagem foi destruída no dia 27 de fevereiro. Desde então, a estrada foi interditada e isso tem causado sérios transtornos para os moradores do distrito guaçuano. Neste período houve a tentativa frustrada de instalação de uma ponte móvel no local.
Assim, a única alternativa para quem precisa se deslocar entre Martinho Prado Junior e Mogi Guaçu é um desvio próximo ao local da queda da passagem e pelas rodovias SP-147 e SP-191, em Conchal, além da estrada rural da Chácara Alvorada.