15ª morte pela Covid é confirmada pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da noite deste sábado (20) o 15º paciente guaçuano vindo a óbito em razão do novo coronavírus (Covid-19). Além dos residentes no município, outras duas mortes de moradores de outras cidades também já foram registradas em Mogi Guaçu.

A morte deste sábado foi de uma mulher de 37 anos de idade. De acordo com a nota oficial emitida pela Prefeitura, ela estava internada desde o dia 31 de maio e não resistiu às complicações decorrentes da síndrome respiratória. Seu nove foi presenvado pelas autoridades, que não detalharam se ela já possuía comorbidades.

Além do novo óbito, o boletim deste sábado confirmou o registro de mais 32 casos positivos. Agora são 399 pessoas infectadas pela doença na cidade.

Entre elas, 290 já estão recuperadas. Outros 92 pacientes seguem em tratamento, com 78 em isolamento domiciliar, oito internados em leitos de enfermaria e seis em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outros 38 casos aguardam o resultado dos exames laboratoriais e seguem sob suspeita. Vinte deles estão em isolamento domiciliar e 16 internados, sendo quatro em UTI. Entre os suspeitos constam ainda dois óbitos.

Desde o início da pandemia, 100 trabalhadores da saúde entraram na estatística de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.