Flagrante foi feito durante ronda da GCM (Divulgação/GCM)
publicidade

Um homem acabou preso após atear fogo a um dos brinquedos instalados no Campo da Brahma no final da tarde desta quarta-feira (6). O flagrante acabou sendo feito pela GCM (Guarda Civil Municipal), quando em patrulhamento pela Avenida Júlio Xavier da Silva, no Parque Cidade Nova, avistaram uma fogueira no interior da área de lazer.

Ao se aproximar do local, se depararam com o dispositivo do playground de madeira existente no local começando a ser consumido pelo fogo ateado por F.S.. Durante a abordagem dos GCMs, o autor do vandalismo passou a resistir às ordens dos agentes, que tiveram de conter o vândalo.

Após a contenção, o homem foi encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, onde foi lavrado um laudo médico. Na sequência F.S. foi encaminhado até a Central de Polícia e recebeu voz de prisão da autoridade competente, autuado pelos crimes de Dano ao Patrimônio Público, Resistência e Desacato.

O responsável pelo vandalismo já havia sido detido uma semana antes por furto a um carrinho de supermercado e fios de cobre.

Ainda na quarta-feira, os GCMs retornaram ao Campo da Brahma efetuando o recolhendo os objetos deixados pelo vândalo e a limpeza do local para que pudesse voltar a ser utilizado pelo público.