Temperatura chega a um dígito pela primeira vez no ano

Pelo segundo dia consecutivo o frio bateu recorde em Mogi Guaçu. Depois de registrar 11ºC na segunda-feira (25), os termômetros baixaram ainda mais na manhã desta terça-feira (26) e bateram os 6,7ºC, segundo as medições realizadas de hora em hora pela estação meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agromeorológicas) instalado na cidade.

Foi a primeira vez no ano que as medições atingiram um dígito.

A mínima desta temporada de frio já havia sido registrada à meia noite, quando os equipamentos anotaram 10,1ºC. E a partir daí a queda passou a ser verificada a cada nova medição, alcançando os 9ºC às 2h00 e baixando cada vez mais.

Em razão da inversão térmica, fenômeno que emburra o ar frio para mais perto do solo, registrado quase sempre ao amanhecer, o ápice da temperatura mais baixa foi registrado às 7h00, anotando a marca mais baixa deste ano por enquanto: 6,7ºC.

Os termômetros só voltaram a assinalar dois dígitos às 9h00, quando a medição do Ciiagro indicou os 12,5ºC.

E o frio não deverá dar trégua tão cedo. O Instituto ClimaTempo prevê mais uma manhã de frio rigoroso para esta quarta-feira (27). As mínimas projetadas são novamente de somente um dígito.