Servidor é flagrado furtando EPIs da Secretaria de Saúde

O servidor público municipal R.H.T. acabou preso por furto de bens pertencentes à municipalidade nesta quinta-feira (21). Com ele foram encontrados diversos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) utilizados pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, além de certa quantidade de álcool em gel.

A prisão foi realizada após investigações realizadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município. O trabalho já vinha sendo realizado há alguns dias, após suspeitas levantadas pela própria pasta, após o sumiço de produtos do almoxarifado da Secretaria.

No instante do flagrante, R.H.T estava de posse de pelo menos cinco caixas de luvas descartáveis, dois galos de álcool em gel, diversas caixas de máscaras cirúrgicas e vários pacotes de aventais descartáveis. Posteriormente, em diligência na residência do servidor, foram localizados novos produtos desviados da Secretaria de Saúde, como medicamentos diversos e lâmpadas entre outros suprimentos.

O servidor acabou tendo sua prisão decretada pela autoridade policial. Já no âmbito da administração municipal, um processo administrativo será instaurado e deverá resultar na sua exoneração a bem do serviço público.