A exemplo do que já havia feito um dia antes, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Município percorreu novamente nesta terça-feira (5) as duas agências de Mogi Guaçu da Caixa Econômica Federal. A incursão teve como objetivo a orientação das pessoas em busca do Auxílio Emergencial sobre a necessidade do distanciamento social e a distribuição de máscaras de proteção para aqueles que não estavam utilizando o EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Foram distribuídas 130 máscaras, que somadas às 550 já entregues na segunda-feira (4) totalizam 680 unidades para a população local.
A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar também estiveram reforçando as recomendações de segurança e orientando as pessoas à permanecerem a um metro de distância das outras. Os agentes também reforçaram as explicações sobre o decreto estadual que passa a obrigar a utilização de máscaras em todos os locais públicos a partir de quinta-feira (7).
O Município segue realizando a distribuição de máscaras da campanha ‘Máscara do Bem’, que foram adquiridas a partir de doações de tecido e material de acabamento. Cerca de 10 mil máscaras serão produzidas com a ajuda voluntária de costureiras. As máscaras começaram a ser distribuídas há duas semanas, juntamente com os kits de alimentos da merenda escolar que foram entregues pela Secretaria de Educação.