Morte de idoso é segunda provocada pelo coronavírus em Mogi Guaçu

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no final da tarde desta terça-feira (12) a segunda morte em decorrência do coronavírus (Covid-19) em Mogi Guaçu. De acordo com o boletim epidemiológico, a vítima é um idoso de 80 anos, que já havia testado positivo para a doença na semana anterior.

O homem que teve seu nome e local de residência preservados, já se encontrava internado em leito de enfermaria e acabou tendo seu quadro de saúde piorando repentinamente. Com a confirma desta terça-feira, agora são dois os óbitos ocorridos na cidade. Anteriormente, em abril, um paciente de 83 anos de idade já havia tido sua morte ocorrida em razão do coronavírus.

O caso do idoso já havia sido contabilizado entre os positivos da cidade.

Além do óbito, um novo caso foi confirmado nesta terça-feira. O 43º paciente testado positivo no município é um homem de 37 anos que não teve maiores dados disponibilizados.

Agora são 216 notificações, sendo que 189 se referem a residentes na cidade e os demais de outras localidades. Há ainda 17 casos suspeitos e 156 negativos. Segundo o boletim existem 14 pacientes internados, sendo dois deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Trinta e cinco pacientes estão curados.