Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu teve 13 novos registros de coronavírus (Covid-19) e atingiu nesta quarta-feira (27) a marca de 112 casos da doença. O crescimento diário do total de positivos no município foi de 13,1%.
A cidade foi a primeira da região da Baixa Mogiana e superar a marca das 100 confirmações.
O índice de pacientes guaçuanos já recuperados é atualmente de pouco mais de 65%. De acordo com a pasta, do total de pacientes infectados, 73 já receberam alta médica. O município conta com 35 pessoas em tratamento, sendo 24 cumprindo as medidas de isolamento domiciliar, dez internados em leitos de enfermagem e um em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Seguem em quatro o total de óbitos em decorrência do coronavírus já confirmados. Eles foram registrados em um paciente adulto de 46 anos e três idosos com idades de 61, 80 e 83 anos.
Ainda de acordo com os dados desta quarta-feira, há na cidade 25 casos suspeitos, entre eles o de três óbitos. Dos outros 22, 13 estão internados.
Foram contabilizados por enquanto no município 378 notificações da doença, com 241 já tendo testado negativo e 23 descartados clinicamente.