Mogi Guaçu registra quarta morte e chega aos 60 casos de coronavírus

A quarta morte provocada pelo coronavírus (Covid-19) foi confirmada nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela pasta no início da noite, o paciente tinha 46 anos de idade e já estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há 30 dias. Ele não tinha histórico de outras comorbidades pré-existentes.

Em dois dias foi a segunda morte provocada pela doença no município. A exemplo do que já havia ocorrido nos outros três óbitos registrados, o nome e bairro onde o paciente residia foram preservados pela pasta.

Também nesta quarta-feira a cidade alcançou a marca de 60 casos confirmados. Na comparação com os dados de terça-feira (19) foram três novas confirmações.

A cidade contabiliza ainda 42 pessoas infectadas já recuperadas da síndrome respiratória. Há ainda 11 pessoas realizando o tratamento cumprindo as medidas de isolamento domiciliar e três internados, sendo um deles em UTI.

Os dados da Secretaria de Saúde indicam ainda que existem 31 casos suspeitos. Entre os que aguardam o resultado dos exames, 16 estão em isolamento domiciliar e 11 internados, com dois em UTI.

Existem ainda dois óbitos ocorridos na cidade em investigação.