Mogi Guaçu alcançou a marca de 1,6 mil casos confirmados de dengue este ano, segundo o relatório divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com os números apresentados nesta sexta-feira (29), em uma semana foram 73 novas confirmações da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Em razão do grande número de casos acumulados desde janeiro, a cidade segue em estado de alerta em relação a dengue.
Os bairros da zona são os mais afetados até aqui com 178 pacientes infectados até aqui. O Centro e a região da Chácara Alvorada também tem deixado as autoridades preocupadas, com 171 e 132 casos confirmados, respectivamente.
O município contabiliza ainda pouco mais de 4,5 mil notificações. Delas 2,822 mil já testaram negativo e outros 83 pacientes seguem sob suspeita, aguardando o resultado dos exames laboratoriais.
Assim, a Vigilância Epidemiológica tem reforçado as ações para reduzir a infestação do mosquito transmissor da doença promovendo a nebulização em pontos estratégicos. Além disso tem reforçado as orientações para que a população procure as unidades de saúde caso perceba os sintomas da doença: febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo.