Uma sequência de buracos – entre eles, algumas verdadeiras crateras – têm colocado em risco os motoristas que trafegam pela Estrada Municipal ‘Vicente Ortiz de Camargo’.
A via faz a ligação entre a área urbana de Mogi Guaçu e a região rural da Roseira, sendo também muito utilizada por quem utiliza a Rodovia SPI-177/342 – antiga vicinal de Itapira.
A maior concentração dos buracos de grande proporção está nas proximidades do ‘Trevo da Roseira’.
Se as condições gerais do trecho já não são adequadas – vide ausência de acostamento e sinalização deficitária – o pavimento danificado é um agravante à segurança de quem passa pelo local.
Conforme verificado in loco pela reportagem do Guaçu Agora, muitos motoristas acabam invadindo a pista contrária para desviar os buracos, aumentando ainda mais os riscos de acidentes.
Os relatos dos motoristas afirmam que a situação não é recente, perdurando já desde as chuvas mais fortes do primeiro trimestre deste ano.
- OUTRO LADO
A reportagem manteve contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mogi Guaçu e cobrou uma posição acerca dos problemas na Estrada Municipal ‘Vicente Ortiz de Camargo’.
Em nota, a pasta respondeu que “foi solicitada a recuperação daquele trecho à SOV (Secretaria de Obras e Viação)”. A Prefeitura não forneceu um prazo para que os trabalhos aconteçam.