Para tentar conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a equipe de nebulização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Município estará atuando na região da Chácara Alvorada e Loteamento São José nesta quarta (6) e sexta-feira (8). A aplicação do inseticida será feita no período noturno.
A estratégia de nebulização por meio do equipamento instalado num dos veículos da administração municipal foi optada em razão das dimensões dos terrenos existentes nos bairros. Com o método, o produto tem uma propagação maior do que com sua aplicação com o equipamento costal e possibilita que todos os imóveis da região possam ser atendidos.
A nebulização reduz principalmente o número de insetos já adultos. Por isso, a orientação é que a população siga realizando a sua parte e eliminando os focos de água parada que se transformam em criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Mogi Guaçu hoje contabiliza 1,158 mil casos confirmados da doença e possui ainda outras 182 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames.