Alunos da Fatec criaram impressora e máscara (Divulgação)
publicidade

Dois alunos da Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) ‘Arthur de Azevedo’, de Mogi Mirim, se tornaram protagonistas de uma ação social que resulta da união entre tecnologia, educação e responsabilidade social.

Por meio do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Mecatrônica Industrial, João Paulo de Arruda e Rhayan Wesguerber, desenvolveram uma impressora 3D capaz de produzir máscaras de proteção facial.

O item é considerado um dos mais importantes EPI (Equipamento de Proteção Individual) aos profissionais da área médica que estão na linha de frente do combate contra a pandemia de coronavírus.

Máscaras estão sendo doadas para área médica (Divulgação)

A iniciativa contou com o apoio da empresa Balestro e da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim), que cederam matéria-prima e assistência técnico-logística para permitir a produção de 15 máscaras por semana.

As primeiras delas foram destinadas ao setor de saúde de Mogi Mirim. Na semana passada, a Santa Casa de Itapira também recebeu a doação de 15 unidades.

De acordo com o diretor da Fatec, André Giraldi, a intenção da faculdade é continuar abastecendo a área médica, bem como ampliar a capacidade de produção.

“É uma tecnologia moderna e naturalmente custosa e, para conseguirmos mais produtividade, contamos com o apoio de nossos parceiros e estudantes”, destacou.