Mais dois casos confirmados de coronavírus (Covid-19) foram anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (15) e de acordo com a pasta ambos são em trabalhadores do setor da saúde. Agora são 12 os pacientes infectados pela doença em Mogi Guaçu, destes, oito são profissionais que atuam na linha de frente ao seu combate.
O índice de 75% de profissionais da saúde na cidade supera as médias verificadas em outras localidades. Em países como China e Itália, o índice de contaminação de profissionais da saúde não chega a 25%. A marca guaçuana supera, por exemplo, o percentual do estado de Pernambuco, onde 33% dos testados positivos para coronavírus são da saúde.
A Secretaria não divulgou quais as funções dos infectados, que estão afastados de suas funções e cumprindo as medidas de isolamento.
Durante o boletim diário desta quarta-feira foi informado ainda que o município possui 97 notificações, destas 83 de pessoas residentes na cidade e 14 de outras localidades. Mogi Guaçu conta ainda com 44 suspeitos, 41 negativos, um óbito positivo e dois óbitos suspeitos.
Dez pacientes estão internados, sendo dois deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).