Animais foram encontrados mortos no início da manhã (Divulgação/GCM)
publicidade

A Polícia Civil de Mogi Guaçu abriu as apurações da suspeita de envenenamento de animais no Jardim Guaçu-Mirim III. As investigações foram abertas após a GCM (Guarda Civil Municipal) ser acionada pelo telefone 153 recebendo a denúncia de que seis gatos foram encontrados mortos na manhã deste sábado (25) no bairro.

Os animais foram encontrados sem vida na Rua Nemésio Bueno, próximo a um ponto em que os moradores acabam por deixar alimentos para os felinos.

A ocorrência foi atendida pelos GCMs Garcia e Bueno, acompanhados por representantes da ONG (Organização Não Governamental) Anjos de Focinhos. Após a constatação dos animais mortos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas foram comunicadas e estiveram no local coletando, entre outras provas, restos de alimentos para análise.

A suspeita é de que o autor do crime ambiental tenha utilizado o alimento para misturar a ele carbonato aldicarb, o popular Chumbinho.

Os animais jovens e adultos foram recolhidos pelas autoridades e encaminhados para a Centro de Controle de Zoonoses, que efetuará a destinação adequada aos corpos. Se apurado o envenenamento e seu autor identificado, ele será denunciado por crime ambiental. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.