O segundo caso confirmado de contágio por coronavírus (Covid-19) foi confirmado em Mogi Guaçu no início da noite desta segunda-feira (6). A confirmação foi feita pela secretária municipal Clara Alice Franco de Almeida, no boletim diário sobre a doença.
A exemplo do primeiro caso, a identidade do paciente foi mantida sob sigilo. O caso também foi confirmado num jovem que não teve sua idade detalhada e completou no dia do anúncio o décimo dos 14 dias de isolamento domiciliar necessário. Segundo as autoridades locais, ele possui histórico recente de viagem para outro estado.
Além das duas confirmações, Mogi Guaçu 57 notificações, das quais 16 tiveram exame negativo. Há ainda 39 suspeitas aguardando o resultado da análise laboratorial e duas mortes sob averiguação. Dos pacientes suspeitos, oito estão internados, com um em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros sete em leitos de ambulatoriais.
Diante do avanço da doença, as autoridades de saúde têm enfatizado a importância das medidas de isolamento social. Assim, Mogi Guaçu irá acompanhar as determinações anunciadas pelo governador João Dória de manutenção das restrições ao funcionamento do comércio.