A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no início da noite desta segunda-feira (20) que está apurando uma nova morte suspeita de coronavírus (Covid-19) em Mogi Guaçu. O anúncio ocorreu durante o boletim diário para atualização dos dados referentes a doença na cidade.
De acordo com a pasta, o paciente de 80 anos já havia sido notificado como caso suspeito e estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com histórico de doença cardiovascular ele não resistiu às complicações e acabou falecendo.
Segundo a Secretaria, imediatamente após a constatação de sua morte, os familiares foram comunicados e orientados quanto aos procedimentos necessários tanto no seu velório quanto sepultamento. O material necessário para o exame já havia sido coletado e encaminhado ao laboratório.
Se confirmada, esta será a segunda morte provocada pelo coronavírus em Mogi Guaçu. Além deste, as autoridades locais também aguardam os exames de um óbito ocorrido dias atrás.
O município possui um total de 112 notificações, com 14 casos positivos, 65 negativos e 33 suspeitos. Existem 12 pacientes internados, sendo quatro deles em UTI. Dois deles já testaram positivo para coronavírus.