A morte de um idoso de 73 anos vem sendo averiguada pela Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu. As autoridades do município vêm verificando se o paciente teria falecido em decorrência do coronavírus (Covid-19) e aguarda os resultados dos exames laboratoriais para descartar ou confirmar o segundo óbito provocado pela doença na cidade.
De acordo com o boletim diário com o balanço do coronavírus no município divulgado no final de tarde deste domingo (12), o senhor deu entrada no Pronto Socorro com febre e falta de ar no sábado (11). Segundo seus familiares, os sintomas haviam sido sentidos ao longo do dia e progredido de maneira rápida.
Diabético e com problemas cardíacos, seu quadro clínico piorou na unidade e os médicos não conseguir reverter a condição.
Agora Mogi Guaçu possui duas mortes suspeitas e uma confirmada. A cidade segue com dez casos confirmados, sendo seis deles em profissionais da saúde, além de 47 outros casos suspeitos. Desde o início da pandemia, foram contabilizadas 83 notificações, das quais 26 já foram negativadas.