Idoso de 83 anos estava internado na UTI (Ilustração)
publicidade

Mogi Guaçu teve na noite desta terça-feira (7) a primeira morte de um paciente testado positivo para coronavírus (Covid-19). A vítima é um idoso de 83 anos que havia tido seu contágio anunciado horas antes, no boletim diário realizado pela Prefeitura.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já respirando com a ajuda de equipamentos e não resistiu às complicações provocadas pela doença. O home que segue não tendo seu nome divulgado em razão dos protocolos necessários, tinha histórico recente de viagem para São Paulo antes de apresentar os primeiros sintomas, o que torna difícil para as autoridades precisar se houve ou não contágio dentro do próprio município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tão logo a morte acabou atestada pelos médicos a família recebeu todas as orientações necessárias em relação ao sepultamento. O procedimento deverá seguir todos os protocolos determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A previsão é de que o enterro aconteça na manhã de quarta-feira (8), em cerimônia restrita.

Mogi Guaçu conta com 60 notificações, sendo 50 residentes na cidade e outros 10 não residentes. Há 41 suspeitos, dois casos positivos, um óbito positivo, um óbito suspeito, 17 testes negativos e seis pacientes internados.