O destacamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados (MS) efetuou no início da manhã desta quinta-feira (30) a apreensão de 115 quilos de maconha que teriam como destino Mogi Guaçu. Foi encontrara no interior de um GM Astra, com placas do município que tinha como condutor um morador da cidade de Araras (SP).
O veículo foi abordado num posto de combustível localizado na BR-463, que liga as cidades de Dourados à Ponta Porã (MS). Os policiais já haviam realizados outra apreensão de drogas na rodovia durante a madrugada e estranharam a presença do veículo com placas do interior de São Paulo trafegando na região.
O motorista tentou empreender fuga, mas acabou cercado após cerca de 11 quilômetros de perseguição e diversas manobras que quase terminaram em acidente. A maconha estava acomodada no porta-malas do veículo.
Logo após a prisão, o condutor revelou que foi disse que foi contratado na cidade de Araras por homem conhecido como ‘Tio’ e receberia a quantia de R$ 8 mil para levar a maconha de Ponta Porã até Mogi Guaçu. Ele chegou à fronteira no dia 23 e ficou hospedado num hotel próximo à fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai) até receber o sinal verde para apanhar o carregamento.
O motorista foi preso em flagrante e levado à delegacia de Dourados.