publicidade

Mogi Guaçu chegou nesta sexta-feira (10) a dez casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Os quatro novos pacientes infectados pela doença foram divulgados através do boletim diário feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou que todos os novos pacientes são profissionais da área da saúde.

Agora são seis os trabalhadores da linha de frente ao combate do vírus responsável pela pandemia que estão afastados de suas funções para tratamento da síndrome respiratória aguda. Antes deles, dois outros profissionais já haviam tido o contágio confirmado.

As funções que cada um deles e o local de trabalho não foram divulgados pelas autoridades. Mas a informação divulgada é que todos encontram-se com quadro estável, respeitando os protocolos necessários de isolamento domiciliar.

A cidade contabiliza ainda 39 casos suspeitos que aguardam divulgação de exames. Há em Mogi Guaçu dez pacientes internados, sendo três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), um destes três já testado positivo para coronavírus.

São também 74 notificações no total, sendo 61 residentes na cidade e 13 de outras localidades. Um óbito continua sob suspeita e 25 testes deram negativo.