publicidade

Com o avanço do número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município, Mogi Guaçu já responde por mais de 50% de todos os pacientes infectados pela doença na região da Baixa Mogiana. De acordo com os números divulgados nesta segunda-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde, já são 27 confirmações ocorridas na cidade, Itapira (18 casos), Mogi Mirim (07) e Estiva Gerbi (01) contabilizam juntas 26 pacientes.

Segundo os dados do boletim diário para acompanhamento da doença no município, dos 27 exames positivados, 12 são de profissionais da saúde. Eles representam perto de 45% de todos os pacientes que contraíram o coronavírus em Mogi Guaçu.

A cidade contabiliza ainda 22 pacientes recuperados e também aparece no topo da lista do número que venceram o vírus responsável pela síndrome respiratória aguda. Itapira anunciou a recuperação de 14 pacientes, Mogi Mirim divulgou dois infectados já curados e Estiva Gerbi não divulgou se seu paciente infectado já está recuperado.

A Secretaria de Saúde divulgou que havia nesta segunda-feira 11 pacientes em enfermaria hospitalar entre casos suspeitos e positivos e outros três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo dois testados positivos. Outros 15 casos seguem sob suspeita, sendo quatro em isolamento domiciliar.