A Secretaria de Saúde de Holambra (SP) confirmou nesta sexta-feira (3) que o único paciente confirmado para coronavírus (Covid-19) recebeu alta médica. A paciente, uma jovem de 25 anos de idade, havia sido diagnosticada no dia 23 de março e encontrava-se em isolamento domiciliar desde o dia 19, quando apresentou os sintomas da doença.
O anúncio da alta médica foi feito após a realização de todos os exames necessários e avaliação clínica-epidemiológica. De acordo com as autoridades da cidade, ao longo do período de quarentena o quadro de saúde da paciente se manteve estável, sem qualquer sintoma de maior gravidade.
Os familiares da jovem também foram monitorados e não apresentaram sinais de contágio pelo Covid-19.
Além das medidas de isolamento, a Prefeitura de Holambra também vem realizando a desinfecção de ruas e locais de grande circulação de pessoas. A administração também tem reforçado a divulgação do benefício do aluguel social para as famílias em dificuldades financeiras. O benefício existente desde 2015 na cidade pode ser utilizado para o pagamento tanto de aluguel como contas de água e energia, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou outros tributos vinculados a habitação.