publicidade

Registrada no domingo (29) a morte da idosa de 80 anos que vinha sendo averiguada pela Secretaria Municipal de Saúde acabou tendo o coronavírus (Covid-19) como responsável. O anúncio foi feito no boletim divulgado nesta quinta-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as autoridades guaçuanas, o laudo dos exames laboratoriais, os testes não demonstraram que a doença respiratória foi a responsável pelo óbito. As complicações que vitimaram a paciente não foram detalhadas, mas o coronavírus foi descartado. A idosa que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) havia sido das mortes suspeitas registradas na cidade.

Assim, agora são dois os óbitos sob averiguação e a expectativa é de que os resultados dos exames sejam divulgados entre sexta-feira (3) e sábado (4). No total, a cidade possui 40 notificações, com 32 pacientes suspeitos, um caso positivo, sete negativos e 10 pacientes internados, sendo três em UTI.

Também nesta quinta-feira, foi anunciado que o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Marta contarão com 100 leitos para atendimento de casos relacionados ao coronavírus. Assim, pacientes internados na clínica médica serão direcionados para a Santa Casa.

O segundo andar do HM já começou a ser preparado para a abertura de novos leitos. Está na proposta a criação de mais 50 vagas, incluindo a utilização do espaço da UPA do Santa Marta. O prédio situado na região dos Ypês já recebeu pintura e outros preparativos necessários para voltar a funcionar.