A quarentena será prorrogada até o próximo dia 29 de abril em Mogi Guaçu. A medida que será oficializada com a publicação da prorrogação do decreto municipal que estabeleceu as diretrizes para restrição do funcionamento do comércio e serviços no município neste sábado (18).
Pelo texto, as normas estabelecidas no documento que dispõe sobre as providências adotadas pelo Município sobre a Covid-19, serão estendidas por mais sete dias. Previsto para se extinguir na próxima quinta-feira (23), até 29 de abril as regras vigentes atualmente permanecerão valendo.
Dessa forma, continuam suspensas as atividades do comércio, exceto aquelas relacionadas às atividades tidas como essenciais e aos estabelecimentos que obedecerem à normal e adotarem sistemas de delivery ou drive-thru.
Segundo nota oficial emitida pela Prefeitura, a decisão diferente da tomada no âmbito estadual foi tomada como forma de avaliar as condutas da população, que tem registrado média de 50% de isolamento social, segundo estudo realizado pelo Governo do Estado, sendo que o ideal é o isolamento de 70%.
A Prefeitura anunciou ainda a retomada do expediente de segunda a sexta-feira, com escala de plantão e redução de 50% do quadro de funcionários, das 8h00 às 16h00. A medida é extensiva a todas as suas repartições.