O canteiro central da Avenida dos Trabalhadores começou a receber as obras para construção de uma ciclovia. O projeto vem sendo executado pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) e deverá pelas próximas semanas.
A Prefeitura não detalhou qual trecho será compreendido pela via exclusiva para o trafego de bicicletas, enfatizou apenas que a sua construção não acarretará na derrubada de nenhum das árvores existentes no canteiro. “A maior parte das árvores do canteiro central da Avenida dos Trabalhadores pertence a um grupo de plantas pioneiras, que foram inseridas em um local onde não havia árvore ou algum tipo de vegetação pela existência do ramal férreo da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro”, destacou a nota oficial da administração.
A via que faz a ligação da região central a bairros como a região dos Ypês, Parque São Camilo, Jardim Fantinato e Jardim Zaniboni, entre outros, possui pouco mais de 4 quilômetros de extensão. A construção da ciclovia é mais uma etapa de um projeto que já teve a execução de seu recape e contará ainda com reforço da sinalização e instalação de iluminação de led e novos pontos de ônibus.