Trabalho teve início na última quinta-feira (Divulgação)
publicidade

Região onde estão concentrados o maior número de casos confirmados de dengue no município, os bairros da Zona Sul vêm recebendo desde a última semana os trabalhos de nebulização para controle do mosquito Aedes aegypti. As equipes da Vigilância Epidemiológica devem concluir a aplicação do inseticida ainda hoje e a previsão é de que, aliado a eliminação dos pontos de água parada no interior das residências, o índice de infestação larvária caia significativamente.

Na quinta-feira as autoridades confirmaram o estado de alerta para a dengue em Mogi Guaçu. A cidade atingiu a marca de 350 casos confirmados. Dentre eles, 60 estão concentrados na região atendida pela UBS (Unidades Básica de Saúde) Guaçu Mirim. A proximidade da divisa com Mogi Mirim é uma das causas apontadas para que a região contabilize tantos casos.

Em razão disso, desde quinta-feira (5) a nebulização vem sendo realizada. Os imóveis dos bairros Jardim Novo Itacolomy, parte do Parque Itacolomy e Jardim Planalto Verde vêm recebendo a visita das equipes que deverão finalizar o trabalho até o final da tarde de hoje.

A aplicação do inseticida é rápida, porém alguns cuidados devem ser tomados especialmente com animais e plantas. Em razão disso, a recomendação é para que a população siga as orientações dos agentes de saúde.